Para Deus, você é especial!

** God is Love **

Porque, aos olhos de Deus, você é insubstituível

By Grantley Morris


This Webpage in English and Bemba



Net-burst.Net










Net-burst.Net










Net-burst.Net










Net-burst.Net










Net-burst.Net

Você pode não gostar de si mesmo e estar convencido de que todo mundo nesse planeta se sente assim a seu respeito, mas Deus é incrivelmente superior a qualquer um nesse planeta – não apenas em poder, mas também em Seu cuidado e profundo sentimento por você.

Tão extremo é o Todo Poderoso que Ele o ama como se não existisse ninguém no universo, apenas você. Uma razão para isso é que, genuinamente, ninguém no universo é como você. Nunca houve nem haverá outro você.

Deus não fez ninguém no universo como você. Ele valoriza sua singularidade.

Não apenas suas características faciais únicas, junto com cada uma das suas impressões digitais, impressões dos dedos do pé, da palma da mão, da planta do pé, do timbre de voz, dos padrões da íris e do DNA em cada célula do seu corpo, mas a evidência tem se acumulado que cada um tem um ritmo único de digitar, uma marcha única ao andar, ECG (batidas do coração) único e poderíamos continuar para sempre assim. De fato, com análises suficientemente sofisticadas, cada pequeno aspecto de você não encontra correspondência em ninguém que já viveu antes.

Mesmo se Deus resolvesse abandonar seu compromisso em fazer todas as coisas únicas, e Ele escolhesse criar alguém com um corpo e intelecto absolutamente idêntico ao seu, suas experiências são completamente sem paralelo. Cada conversa que você teve, todas as suas escolhas pessoais, sua existência neste tempo e espaço exatos, a ordem exata de cada visão e som e objeto que tenham tocado e formado você não podem igualados por ninguém.

Ninguém no universo jamais teve exatamente a mesma combinação de pensamentos que você teve na última hora, e o mesmo se aplica para cada uma das horas de sua vida inteira. Mesmo, se você quiser considerar esse detalhe, a confusão dos seus pecados é única, dando a Deus um desafio único (e certamente Ele é capaz!) de transformar sua vida em algo lindo. Em incontáveis trilhões de maneiras, a história completa ou testemunho de alguém nunca foi, ou será, como o seu. Você pode ser indiferente a isso, mas isso inflama Deus.

Se você não pensa muito sobre você, sua singularidade pode significar pouco para você, mas para alguém apaixonadamente interessado em você, essa distinção faz você totalmente insubstituível. Para quem quer que ame você, isso significa que não há substituto para você em todo o universo. Para um estranho, você pode ser um em um milhão, mas não para alguém que realmente ama você.

Se uma criança em uma família grande morre, ninguém em sã consciência vai ousar consolar os pais enlutados dizendo: “Não se preocupe, vocês podem facilmente adotar outra criança.” Não uma, nem cem, nem milhares de crianças podem tomar o lugar daquela criança que morreu. Nem trilhões de dólares. Se o imperfeito amor humano percebe a singularidade de um amado e se alegra nisso a ponto de fazer aquela pessoa insubstituível, isso é enormemente aumentado na forma como Deus se sente sobre você.

Tudo que o distingue significa muito para o Deus dos detalhes que mantem um registro de cada cabelo da sua cabeça. Em extremos apaixonantes, Ele é o mais atento dos amantes. Você O move, você O fascina, você O cativa. Na mais gentil e respeitável forma possível, o Infinito Deus de amor está, como se diz, apaixonado por você.

Mesmo assim, se você o afasta, Ele não irá abusar de Seu poder, violando a dignidade que Ele decidiu dar a você, impondo-se sobre você. Ao invés disso, o Todo-poderoso e Altruísta Senhor escolhe suportar, em segredo, a dor e o sofrimento de seu coração partido.

Verdadeiramente, o Senhor do universo é digno de todo poder porque Ele o maneja com incomparável nobreza e requintado altruísmo. O Único Perfeito não é bom demais para ser verdade, mas bom demais para ser humano. Ele totalmente eclipsa qualquer um em ser digno de seu tempo e infalível devoção.

** God Love **

Você é amado. Você é respeitosamente mas apaixonadamente desejado.
Você é especial para Deus, não por causa de sua grandeza, mas por causa da grandeza do Seu amor.
Não é que você seja perfeito, mas que Seu amor é perfeito.
Você pode chutar seus sapatos, tirar suas máscaras e descansar nesse amor.
Fique aconchegado, deixe suas preocupações flutuarem para longe e aqueça-se no Seu amor.
Estique-se perto do calor enquanto se aconchega contente e aprecie esse amor.
Abandone seu pecado, regale-se na paz, sabendo da realidade de que Deus é amor.

** God Love **

O Todo-poderoso não é parcial sobre nada. Ele ama você não com parte de seu coração, mas com todo seu coração. E essa espantosa Pessoa que ama você com todo Seu coração não conhece limites. Ele é infinito. As implicações disso ameaçam fritar cada circuito do cérebro humano.

No final do século dezenove, o gênio matemático, Georg Cantor, provou que não interessa quanto você adicione ao infinito ou subtraia dele ou divida ou multiplique, o resultado ainda é infinito. Apesar de todos esses procedimentos matemáticos, o infinito é tão atordoantemente diferente de qualquer coisa finita que sua quantidade permanece imutável. Preenchidos por esse achado, vamos nos lançar num ridículo voo de fantasia. Se o Deus de infinito amor pudesse de alguma forma amar alguém um trilhão de vezes mais do que ama a você, Ele ainda amaria você e a outra pessoa da mesma maneira – infinita. Se seu amor por você pudesse ser de alguma maneira diminuído para somente um trilionésimo do seu atual amor por você, seu amor ainda seria infinito.

Um amigo meu que tinha sido muito ferido e não tinha antes se permitido amar ninguém, começou a se apaixonar por Deus. Isso o apavorou porque seu amor por Deus significava que, se Deus o rejeitasse, ele ficaria profundamente ferido. Eu expliquei que não há nada a temer sobre o perfeito amor de Deus. O amor humano é na melhor das hipóteses imperfeito, e alguém com amor imperfeito pode parar de amar ou tornar-se desagradável. Mas, porque o amor de Deus é perfeito, Ele permanece amando e amando e amando e nunca rejeitará alguém ou ferirá alguém. Tragicamente, as pessoas O rejeitam e O deixam, mas enquanto há um coração batendo, Ele permanece ansiando para que eles voltem para seus aconchegantes e bem vindos braços.

** God Love **

O Deus criador e sustentador das galáxias, vê em você coisas que Ele não vê em ninguém mais – e isso O anima. E não apenas Deus o considera como insubstituível, não há ninguém no universo – nem mesmo Seu incomparável Filho Eterno – que Ele ame mais do que você. Essa última extraordinária verdade está exposta no terceiro link abaixo. Enquanto isso, aproprie-se da verdade de que no coração do Senhor Todo-poderoso está um desejo, uma dor, uma ansiedade que nada além de seu companheirismo pode satisfazer. Para o Deus que parece ter tudo, somente você será suficiente.

** God Love **

Você sabia que Deus verdadeiramente quer que você seja você; não a cópia de algum cristão que você admira? Para ajuda em apreender isso, veja The Spirit-Led Ministry

Para mais páginas em Português, veja Português

** God Love **

Still Worried that God has Favorites?   

These Pages Will Help:

God Isn’t Fair?

Feeling Rejected by God

Why God Loves No One More Than You


Enjoying God’s Love  

Quão grande é o amor de Deus?

** God Love **

Would you like to receive prayer?

Would you like to write to the author?

Here’s your chance!

[E-mail] Click the icon, or E-mail by the method of your choice: special@net-burst.net

** God Love **

[Much More!] [E-Mail Me!] [Bless & Be Blessed by Facebook] [Daily Quotes] [My Shame]

Not to be sold. © Copyright, 2010, 2016 Grantley Morris. Not to be copied in whole or in part without citing this entire paragraph. Many more compassionate, inspiring, sometimes hilarious writings by Grantley Morris available free at the following internet site www.net-burst.net Freely you have received, freely give.