Quão grande é o amor de Deus?

By Grantley Morris

* * *

Recebendo uma revelação pessoal do amor de Deus por vc


This webpage in English,  German,  Bemba

 

 

 

 

[logo]

Net- Burst.Net

Eu às vezes me pergunto se tentar descrever o mais maravilhoso pôr-do-sol para alguém cego de nascença não seria mais fácil do que tentar fazer essa introdução aceitável para os milhões de nós, desiludidos, cujo gosto do amor tem sido até agora largamente limitado pela imperfeição humana. O amargo desapontamento de ser traído por seres humanos leva muitos de nós a perder a esperança de, algum dia, achar o genuíno, altruísta, amor em padrões divinos – mesmo em Deus.

Todavia, até sermos esmagados pela dura realidade da falha humana, parece que todo mundo deseja ser amado.

Ao mesmo tempo preenchedor e excitante, ser amado é uma fonte contínua de maravilha e prazer que traz alegria e contentamento como nada mais, Faz com que a vida valha a pena ser vivida; transforma uma existência monótona e dura em algo cheio de pura satisfação. Foi para isso que fomos criados, embora os relacionamentos humanos permitam apenas um frustrante e ilusivo vislumbre dessa realidade. Somente Deus tem a perfeição divina que desejamos em alguém que nos ame, mas o que nos detém é o infundado medo de que o amor de Deus por nós seja superficial – mais indiferente e clínico do que a paixão excitante de quem está loucamente apaixonado.

Parece muito bom para ser verdade, mas a arrasadora verdade é que o impressionante Deus de Perfeição, para quem nada é impossível, está perdidamente apaixonado por você – sim, você – mai do que qualquer ser humano jamais esteve por alguém. Ninguém espere se sentir convencido disso em uma pequena página da internet, mas nós tínhamos que começar em algum lugar.

Nós sabemos que ardente amor por Deus e pela humanidade é a prioridade número um de Deus para nós (Marcos 12: 28-31) e ainda assim nós lutamos para amar como deveríamos. Isso acontece grandemente porque entendemos tudo de trás para frente. Nós tentamos amar para merecer o amor de Deus. Isso é como tentar dirigir um carro sem abastecê-lo. O que inicia todo o processo é a revelação de quão grandemente apaixonado por nós Deus já está.

    I João 4:19 Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.

A chave para se apaixonar por Deus – e permanecer apaixonado por Ele bem como pela humanidade – não é encontrada em tentar amar, mas em simplesmente viver no amor de Deus por nós. Descobrir e se apegar à verdade de que Deus nos ama continuamente atrai-nos para Ele e nos transforma. Também é o segredo da vitória. Conforme já escrevi antes em outra página:

    Quando se sentir derrotado, uma das coisas mais importantes a fazer é focar no grande amor de Deus por você, não nas vozes que dizem que Ele faz cara feia quando você cai em pecado. Sim, Deus está desapontado, mas quando uma criancinha corre e cai, qual a primeira coisa que ela faz? Ela olha para o papai e a mamãe em busca de conforto. Você também deve correr para os braços do Pai para o conforto de que você precisa. Deus está a seu lado e se importa profundamente com você. Mas o inimigo espiritual quer que você se sinta desconfortável sobre isso. Ele sabe que nós instintivamente nos encolhemos diante das pessoas que sabemos estarem desagradadas ou zangadas conosco. Mantemos essas pessoas à distância. E ele quer que nos mantemos distantes da Única Pessoa que pode nos livrar da derrota e vencer a tentativa dele de nos deixar para baixo. Ele não quer que você se alegre no perdão de Deus, mas se sinta miserável e isolado do terno conforto do Senhor.

Sua vida inteira vai se iluminar quando você souber, com cada fibra do seu ser, que o Deus Poderoso está, para usar uma expressão popular, loucamente apaixonado por você.

Nada nos preenche tanto, nos anima tanto e aquece tanto o nosso coração como ser amado pela Pessoa mais maravilhosa do universo.

Ninguém entende você como seu Criador. Somente Ele esteve com você no exato momento de sua concepção. Ninguém sente cada dor e se alegra com sua felicidade como Deus. Ninguém deseja vê-lo tão bem e derramar sobre você chuva de bênçãos como Ele.

Mais do que qualquer coisa no universo, perceber a imensidão do apaixonado e pessoal amor de Deus por você encherá sua vida de paz e segurança. Depois disso, nem morte nem desastre poderão roubar você desse amor eterno que pulsa dentro de seu coração. Repentinamente, a vida ganhará um significado como nunca antes.

Sim, o Deus com poderes maiores que seus sonhos mais incríveis se alegra em você, amando você mais apaixonadamente do que o mais orgulhoso pai ou devotada mãe ou avó, e mais do que o amante mais dedicado jamais amou.

Mas o inimigo de Deus está sem descanso bolando esquemas para minar sua percepção da pureza e intensidade do amor sem limites de Deus por você. Cada cristão neste planeta está sujeito a esse repetido assalto. Permanecer continuamente consciente do amor de Deus por nós e convencido de sua magnitude é um dos grandes e implacáveis desafios da vida.

O infundado medo de que o amoroso e perdoador Senhor olha severamente para nós é como uma névoa opressiva. Isso mina nosso entusiasmo e enfraquece nosso desejo de cooperar com Deus recebendo as coisas maravilhosas que nosso amoroso Senhor deseja que experimentemos. Contraste isso com a certeza de que o Rei dos reis está entusiasmo com você; que há um senso real no qual você está no centro de Seu universo e que Ele está comprometido a aumentar sua felicidade eterna. Um vislumbre do amor eterno de Deus por você vai estimulá-lo à vitória em cada área de sua vida. Sua fé vai aumentar e você será inspirado a alcançar grandes coisas.

Então, marque ou anote o endereço eletrônico dessa página para se certificar de que você não a perderá e então alegre-se explorando cada link abaixo. Cada um é produzido com orações para intensificar sua percepção e sua alegria no mais lindo amor com que alguém pode sonhar. À medida que você caminhar pelos links, você encontrará conforto e ajuda para esmagar suas dúvidas de que Deus vê você como especial,e está apaixonado por você; dúvidas de que Deus é amável e dúvidas de que Ele verdadeiramente é bom, generoso, justo e altruísta.

Você não acreditaria em quão animado eu estou em conduzir você à mais emocionante e preenchedora aventura da sua vida. Eu quero ajudar você a experimentar as alturas disso, ajudá-lo a fazer isso, mas tudo dependerá de quão longe você quer ir. É a maior aventura da vida: eu farei o máximo possível, mas, quanto MAIS você se colocar nisso, mais assombrosos serão os resultados. Na verdade, não interessa quem você é. Se você ultrapassar minha decisão de procurar o coração de Deus, não há razão por que você não possa ter uma alegria em Deus ainda maior que a minha. Eu te desafio a me envergonhar fazendo justamente isso. Obviamente, eu não posso levá-lo além de onde eu tenha estado, mas eu estarei profundamente honrado se Deus me permitar o privilégio de lhe mostrar o caminho.

Antes de darmos esse mergulho, nós precisamos de orar. Junte-se a mim.

    Amoroso Deus,
    Eu anseio que o Senhor seja o amor de minha vida. Eu ouço outros tendo incríveis sentimentos por Você e dramáticas experiências espirituais, mas, às vezes, parece que meu único sentimento é de ter sido deixado de fora. Eu quero conhece-lo como caloroso, acolhedor e perfeito em todos os seus caminhos, mas algumas vezes Você parece frio e indiferente, mais interessado em outras pessoas.

    Se Você é verdadeiramente o Deus de infinito amor, o Deus cujo amor é tão atordoador que ultrapassa todo conhecimento (Efésios 3:19) e vai além do que eu possa pedir ou pensar (Efésios 3:20), eu ouso pedir que esse amor ultrapasse meus sonhos mais loucos.

    Todavia, eu desejo não apenas a excitação e o satisfação, mas a realidade. Não quero ser enganado por besteiras sentimentais. Nem quero ser desviado por superficialidades que me levam a perder as maravilhas que o Senhor oferece. Por favor, abra meus olhos para sua verdadeira natureza. Eu quero conhecê-lo como o Senhor verdadeiramente é, e ter a coragem e a convicção necessárias para devotar minha vida ao que o Senhor revelar. Então eu busco o Senhor para revelação espiritual, um encontro divino tão poderoso que, quer venha vagarosa ou rapidamente, acrescente uma dimensão inteiramente nova à minha vida. Se o Senhor é tão maravilhoso – como se diz de boas pessoas - que conhecê-lo é amá-lo, e conhecê-lo é verdadeiramente viver, abra meus olhos para a perfeição e beleza da Sua bondade. Cativa-me. Se o maior mandamento é amar o Senhor com todo coração, mente e alma, dá-me as condições necessárias de procurá-lo tenazmente até eu receber a revelação do Seu amor que, de tão vasto e real, faça com que verdadeiramente eu me apaixone por Ti.

    Não por orgulho ou vaidade, mas por anseio de amar o Senhor, eu quero mais do Senhor do que a média dos cristãos deseja. Que eu me torne determinado a fazer o que for preciso para não roubar a mim mesmo, e quebrar seu coração, desejando menos que o completo preenchimento e as alturas do êxtase e intimidade com o Senhor, pelas quais Cristo sofreu agonia inconcebível para que pudéssemos desfrutar.

    Eu estou um pouco apreensivo onde isso pode levar, mas o perfeito amor lança fora todo medo e o Senhor é o perfeito amor. Se o Senhor é realmente o perfeito amor, somente o Senhor é verdadeiramente seguro e eu abro o meu ser para o Senhor. Venha comigo enquanto leio as páginas que se seguem e me ajude a usá-las como uma prancha divina que me permita mergulhar fundo na realidade espiritual.

    Antes que espere que o Senhor faça isso, contudo, há uma coisinha chata que preciso resolver. Encarar isso não deve ser difícil do jeito que percebo, uma vez que uma das coisas libertadores de se aproximar do Senhor é que posso ser verdadeiramente eu. Eu não tenho que esconder minhas faltas porque o Senhor já as conhece. Além disso, o Senhor fala várias vezes em sua palavra que o Senhor deseja limpar para uma pureza imaculada todos aqueles que admitem suas falhas e que o Senhor eleva aqueles que se humilham.

    Eu não posso esperar que o Senhor abra meus olhos se eu os tenho cegado com arrogância. Então eu preciso confessar tudo ao Senhor. Eu tenho te chamado de Deus e ainda assim critico o senhor como se o Senhor fosse o tolo e eu o ser de infinito conhecimento e sabedoria. Eu tenho chamado o Senhor de Senhor (significando dono) e fico dando ordens – “Senhor faça isso. Senhor faça aquilo” – como se eu fosse o dono e o Senhor meu escravo. Na realidade, o Senhor não deve nada a ninguém: nós devemos a ti tudo. O Senhor tem dado, dado, dado e em autocentrada arrogância, cada um de nós tem pegado, pegado, pegado. O Senhor nunca nos injustiçou: nós temos injustiçado o Senhor milhões de vezes sem conta, e ainda assim o Senhor continua a nos dar a outra face e a nos perdoar., enquanto temos a horrorosa audácia de falsamente acusa-Lo.

    Não é apenas as outras pessoas que têm feito isso. Senhor, eu também sou culpado disso. E eu não procuro apenas perdão e purificação. Eu peço que o Senhor me mostre qualquer coisa com que eu preciso cooperar com o Senhor para erradicar de minha vida a arrogância, amargura e outros defeitos que podem me cegar espiritualmente, enevoando minha habilidade de contemplar sua beleza.

    Então agora, tendo dado a mim mesmo tempo para ajustar essas coisas, venha comigo enquanto caminho por essas webpages.


Tendo passado rapidamente pela superfície dessa págima, eu te peço que mergulhe na inspiradora e auxiliadora leitura abaixo para aprofundar sua percepeção do amor de Deus por você. Para maximizar a sua alegria na mais importante Pessoa do universo, é importante que leia em oração cada página. Elas são parte de um enorme website cristão. Então, para evitar perder-se, não se esqueça de marcar esta webpágina.

* * *

 

 

 

 

[logo]

Net-Burst.Net

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[logo]

Net-Burst.Net

Poderá Encontrar Amor

Você é amado! Conhecendo o amor de Deus por você

Deus te Ama Significa Que Você é o Favorito de Deus!

Para Deus, você é especial!

Apreciando A Vontade de Deus Para Você

O terno amor de Deus

Para mais páginas em Português, veja Português

Still More in English

Feeling Loved by God

    Help when you yearn to feel God’s love, but cannot.

Is God Like a Perfect Mother?

    Those who through bad experiences with men are apprehensive about what seems the masculine or fatherly side of God can warm to the knowledge that God’s beautiful nature has aspects that in humans would be called feminine or maternal. Both genders were made in God’s image. Warm to the realization that God epitomizes – and far surpasses – the best of both.

God & Suffering

    What makes this series of webpages so important is that the slightest doubt about God’s goodness or integrity will cast a gloomy shadow over our ability to delight in the most beautiful Person in the universe. These webpages will help you distinguish between God and evil and help you understand how good God is.

How to Change Your Self-Image

    Our self-image deeply affects our ability to believe we can be loved. We need to see ourselves through God’s eyes, not through our own eyes or our guess as to how other people see it.

Feeling Rejected by God

    This is part of the Handling Guilt series mentioned below, but you might wish to zero in on the topic of feeling rejected. It shows powerfully through Scripture how God did not give up on people even when on the surface he seemed to give them no hope of acceptance.

In Love with God

    A woman inspires us as she tells of her passion for God despite at one time feeling let down by him.

Jesus, Our Brother, Our Example

    The love God has for you is not only like that of the perfect friend, lover, mother and father, but also like that of the perfect brother or sister. To be born again means that, spiritually, we have in our being the very genes of God. Explore the exciting implications.

Spiritual Wilderness Survival Guide

    Help and encouragement when God seems far away

Love’s Rest

    Enjoying God: God’s Cure for Burn Out.

The Ultimate Revenge

    How God has showered you with his extravagant love by fully avenging every injustice you have ever suffered.

Extreme Grace

    About a Christian who kept doing all he could to force God to reject him. A deeply moving testimony highlighting God’s tenderness and extreme patience and love toward us.

Amazing Love

    A very short webpage about the Infinite Love of an Infinite God

Developing Your Love Affair with God

    Expounds all the elements involved in developing intimacy with God.

How to Fall More in Love with God

    Although the topic of prayer is featured, this page, and the one it leads to, will significantly help you fall in love with God, with simple, practical suggestions.

Related Topics

Handling Guilt

    This commences a most important series of comforting and uplifting webpages, tackling such issues as being plagued by guilt feelings, feeling rejected by God, fearing you may have committed the unpardonable sin or suspecting that God is punishing you. Since nothing robs us of our enjoyment of God’s love like fearing that he might be frowning on us, this series will do much to deepen your enjoyment of God.

Why God’s Anger is Comforting

    Surprising insights into why God’s Anger reveals his love. Correctly understood, God’s wrath makes him even more lovable.

When Doubt Knocks

    Earlier links above focus specifically on doubting God’s love. This deals with doubting in general.

Comfort, Understanding and Healing for Abuse Survivors

    Regardless of one’s gender, one of the many benefits of healing from physical or sexual abuse or child abuse is an increased ability to feel. It has enormous implications for our ability to feel God’s love and to trust and enjoy him.


As an act of thanks for this website, Toni Gilyard sent me her poem that lets us glimpse the exquisite delight each of us can find in God’s love:

    You are intimate and obvious
    and delicious and satisfying
    and intoxicating and sobering
    You are passionate and steady
    and amazing and gentle
    and invigorating and oh so very quiet . . .
    I am out of words for now
    words describe . . . and limit
    words contain – restrict – define and explain
    Let me be out of words for now
    Let me stay here in this silent love . . .
    Resting in the glaring mystery of you
    Hushed in the majestic awe of you . . .

    © Toni Gilyard, 2002, 2006

Net-Burst.Net [logo] Net-Burst.Net


Topics Covered in the Entire Site

 

 

 

 

[logo]

Net-Burst.Net