Apreciando

 

A Vontade de Deus Para Você


Mais Maravilhoso do que Você Poderia Imaginar!


By Grantley Morris


(Esta página também disponível em English,  Francês (Français),  Afrikaans)


* * *


 

À primeira vista, a vontade de Deus parece tão opressivamente restrita que chega a ser assustadora. E ficamos com medo que tenhamos que ir a algum lugar terrível e fazer algo embaraçoso. Na realidade, temermos a ordem de Deus é tão incomum quanto um amado bebê sentir medo do colo de sua mãe; como uma criança arrepiada temendo o brilho do sol; como alguém doente temendo saúde. Obedecer a Deus é dizer adeus a erros e arrependimentos e abrir a porta para o excitamento e realizações.

Ninguém te entende como o seu Criador. Ninguém sabe seu futuro como seu Deus. Ninguém tem melhor interesse no coração como Aquele que derramou Seu sangue por você. Ninguém pode te trazer felicidade como o Inventor do sexo e dos raios de sol, vista e som, toque e gosto, vida e beleza. Só Ele oferece o céu.

Quando você realmente analisa isso, nada poderia ser mais excitante, preenchedor e recompensante do que os desejos de Deus para você. Temer a vontade de Deus é irracional como se preocupar com o que o melhor mecânico do mundo poderia fazer com seu carro, e tão estúpido como insistir em desligar uma bomba por medo de que o especialista não fará direito. O Todo-Poderoso, seu Criador e Salvador, é sem egoísmo nenhum devoto a maximizar sua felicidade. Além disso, Ele tem infinito conhecimento. Quando Deus te pede para fazer algo, Ele está te garantindo o privilégio único de se introduzir dentro da maior Mente do universo. Você tem a oportunidade de fazer algo infinitamente vivo. Explore esse pensamento mais tarde. Ele pode adicionar uma nova dimensão completa a sua vida.


* * *


Menosprezar o direito do seu Criador de te dizer o que fazer. Ele simplesmente te deu vida e tudo o que você já tocou. Ele mantém seus átomos unidos e te deu os neurônios com os quais você pensa. Esqueça que Cristo comprou sua fidelidade ao negociar a vida Dele pela sua, tornando-se o ‘brinquedo’ de satanás na cruz para que o mal não pudesse te tocar. E veja do alto o poder de Deus para determinar seu destino eterno. Simplesmente considere o infinito conhecimento de Deus, perfeita bondade, e devoção auto-sacrificial para o seu máximo bem. Só isso é suficiente para forçá-lo á conclusão de que menosprezar a menor sugestão de Deus é o cúmulo da estupidez.

Ainda outra exuberante coisa sobre a vontade de Deus para você é que ela não é só perfeita por infinito amor, ela tem na sua retaguarda infinito poder. Não é só alcançável, é imbatível. Enquanto você deixar Jesus controlar sua vida, nada pode ser um bloqueio. Você crê que Deus é Todo-Poderoso? Então você acredita que ele poderia suplantar toda sua fraqueza. Ele não pediria nada para você que não pudesse fazer através de você. E se Ele tem uma gota de amor, ou qualquer respeito por Sua reputação, Ele não vai mandar, e então abandonar você com seus próprios recursos. É excitante quando Deus pede o impossível para você. Um milagre está ao redor!


God's will


Desde que Deus, em seu amor, anseia ver você alcançar o seu maior potencial, os desejos dele por você te estenderão ao limite. Mas não importa o quanto Satanás tente distorcer essa arrepiante verdade em algo assustador, sempre há algo mais amedrontador do que fazer a vontade de Deus - não fazer a vontade de Deus. O mero fato de que poderíamos temer a bela vontade de Deus é prova clara que Deus tem um inimigo espiritual que bombardeia nossas mentes com mentiras maliciosas. Nada poderia ser mais sábio, ou melhor, do que obedecer ao Deus que tem um compromisso sacrificial de te dar o melhor.

Deus te mandando fazer algo é o Poderoso Senhor expressando seu desejo para você apreciar o melhor Dele. E a obediência é simplesmente receber aquele amor, se deleitar e regozijar na beleza, perfeição e segurança dos anseios de Deus para seu bem-estar. Nós somente desobedecemos quando secretamente acreditamos que somos mais espertos do que Deus, que seu amor por nós é inferior, ou que Ele é tão fraco que nossas inadequações poderiam anular seu poder. Obediência é o amor tornado realidade.

Foi corretamente dito que a vontade de Deus é a maior bondade que sua infinita sabedoria pode inventar. Aninhe-se nisso. Experimente a primorosa perfeição de seus planos de amor para você. Então se luxurie na segurança de saber que de toda alternativa possível, você escolheu a melhor.


* * *


Note que a submissão a Deus é deixar Deus ser Deus - permitindo que Jesus assuma seu lugar de direito em sua vida. A ênfase não é em você tentar obedecer a Deus, mas em Jesus governar. É deixá-lo fazer o trabalho. É evitar tomar sobre nós mesmos responsabilidades que não pertencem a nós. O Maligno adoraria distorcer isto em uma monótona fossa, mas é na realidade um alívio glorioso. Somos livres para apreciar a vida como filhos de Deus e deixar todo o trabalho duro para Jesus. Não temos que provar a nós mesmos para Deus, Jesus já fez isso. Não temos que derrotar o pecado, Jesus já fez isso.


God's will


A submissão a Deus nunca deve ser tida como obedecer a um livro de regras. Isso é obtuso e frio. E Deus não é nenhum dos dois. Seguir uma lista de ‘faça’ e ‘não faça’ não é seguir Deus, a pessoa, mas algo impessoal. Traz consigo o grande perigo de vedar a Deus. A submissão a Deus é amar a pessoa de Deus, chegando o mais perto que você possa Dele, e sugar a força, o conforto e a direção dele. É dirigir com Deus no banco da frente, apreciando sua companhia. De tempos em tempos em suas conversas Ele dirá coisas como, ‘Vire a esquerda... você vai precisar diminuir um pouco aqui . . . Deixe-me te mostrar um atalho... Esta próxima parte é fácil, dirija como quiser, eu sei que você irá bem... Mais adiante fica pedregoso. Melhor me deixar guiar por esse pedaço. ’

Agora vamos ser brutalmente francos. As direções de Deus raramente são tão claras, porém quando a situação demanda esse grau de claridade, ele dará. Geralmente, Deus leva tais coisas como vagos sentimentos. Isso pode ser frustrante, mas é nossa oportunidade de deixar a fé crescer, confiando em Deus para guiar em qualquer que seja o grau de claridade com divina sabedoria é melhor, enquanto fazemos nossa parte ao nos aproximarmos e ouvirmos intensamente. Deus e eu parecemos ter um argumento continuo. ‘Fale mais alto!’ Eu vivo dizendo pra Deus. E eu acho que Ele continua repetindo, ‘Ouça melhor!’


* * *



Por quê a Vontade de Deus é Excitante

      Quando você tem uma decisão crítica a fazer, o que você daria para ter acesso a alguém com conhecimento infinito?
      Ele saberia todo fato em todo o universo; todo o futuro e todo o passado.
      Ele poderia deixar você fascinado por semanas somente te dizendo coisas sobre você mesmo que você nem sabia. Ele poderia te contar quantos milímetros a unha do terceiro dedo do seu pé esquerdo cresceu nos últimos 6.34 anos e meio; quantas vezes você respirou no seu quinto dia de vida; o que seu pai pensou quando soube que você nasceu; a razão real do fim do seu primeiro romance; que incidente esquecido causou aquele medo peculiar que te assola.
      Todos os seus inimigos secretos estariam abertos para ele. Ele saberia o que aquela pessoa estranha no ônibus pensou de você. Ele saberia o que seu chefe pensa enquanto está tomando banho.
Que tal se ele também tivesse o incrível poder intelectual de conhecer toda ramificação de todo minúsculo evento - toda cadeia de eventos iniciada por toda a eternidade por todas as ações? As implicações de tal conhecimento explodem a imaginação. E ele poderia calcular a mistura exata de felicidade a curto e longo prazo que funcionaria melhor para você. Se nos regalarmos o dia inteiro todos os dias, nossa felicidade em longo prazo sofreria enormemente, mesmo sacrificando tudo por benefícios em longo prazo poderia nos deixar tão desanimados que nunca alcançaríamos nossos objetivos finais. Ele teria sua solução perfeita.
      Suponha que Ele também saiba a verdadeira função e propósito de tudo. E imagine as implicações se sua integridade e julgamento moral fossem impecáveis. Ele seria absolutamente bom e saberia como maximizar o bem em todas as situações.
     
Ter isto não seria a maior coisa que poderia te acontecer?

      Tão grande é o amor de Deus por você que Ele anseia lançar seus infinitos recursos para determinar precisamente o que é do seu melhor interesse. E Ele sem egoísmo te oferece seu incomparável dom, não apenas por dez minutos, mas enquanto você viver.


* * *


      Como podemos agendar um vôo quando não sabemos qual vai falhar? E mesmo assim nós regularmente fazemos escolhas muito mais perigosas toda hora, desconhecendo a maioria dos fatos pertinentes.
      Escolhemos parceiros para casamento, não tendo idéia de como o desgaste do tempo vai influenciá-los, se amanhã eles estarão totalmente paralisados ou ficarão loucos ou morrerão; não sabendo quão desordenadamente suas renda e gastos futuros afundarão ou serão dispersos; não sabendo que os filhos que ainda não nasceram serão deformados ou revoltados e como eles os tratarão; não sabendo, se ou quando, a inicial bondade de nosso cônjuge virará crueldade e seu amor desgosto. Esquecendo o futuro, sabemos assustadoramente pouco até mesmo sobre seu passado. Uma coisa básica como ler suas mentes está além da nossa capacidade.


God's will


      Nós repetidamente nos encontramos tentando resolver milhões de pedaços de quebra-cabeças quando raramente conseguimos ver mais do que uma dúzia de pedaços. Andamos numa constante neblina, fazendo escolhas de vida e morte, conhecendo quase nada. Então, quando quer que O Todo-Poderoso revele sua mente, devemos explodir com a alegria de um homem perdido num campo minado que de repente achou uma trilha segura. Finalmente a luz brilhou. Finalmente, infinito conhecimento nos alcançou em  infinito amor. Devemos nos apressar em obedecer, entesourando o menor palpite da vontade de Deus, como a última gota de água no deserto.


* * *


 

Para mais pginas em Portugus, veja Portugus

Related Webpages

Hearing the Voice of God

Life’s Mysteries Explained

Love Beyond Your Wildest Dreams



[Much More] [My Shame] [E-Mail]


© Copyright 1996-2000, Grantley Morris. Pode ser livremente copiada na íntegra ou em parte desde que: não seja alterada; este parágrafo inteiro esteja incluído; leitores não sejam cobrados; não seja usado como uma página da web. Muito mais escritos de compaixão, inspiradores e às vezes hilários disponíveis gratuitamente on-line em http://net-burst.net/index.htm De graça recebestes, de graça dai. Para uso além desses limites, consulte o autor.